RoLeo

Turismo de Experiência Rural no Rancho Trevo, em Serra de São Bento

Entre as montanhas de Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte, e Araruna, na Paraíba, encontramos um verdadeiro tesouro escondido. Um espaço intimista e de total contato com a natureza. Daqueles lugares que provam que o sertão é bonito, farto e cheio de riquezas! Estamos falando do Rancho Trevo, o local perfeito para você vivenciar um autêntico dia de fazenda.

Fomos recebidos pelos anfitriões, o casal Paulo e Vanessa, e seu touro, o incrivelmente tranquilo Barrão. Um animal criado desde pequeno com muito carinho pela família.

Paulo me explicou sobre a proposta do Rancho Trevo, que é justamente proporcionar um dia de lazer em família em um ambiente rural. “A nossa ideia é fazer com que o visitante desfrute da experiência de ter o seu próprio sítio. Queremos que ele traga a sua família, alimente as galinhas, ande a cavalo, tome leite de vaca tirado na hora e se sinta como nós, moradores locais”, contou Paulo Eduardo.

Talvez seu Paulo nem tenha se dado conta, mas está sendo um pioneiro no Rio Grande do Norte no que diz respeito a turismo de experiência. Um conceito que busca se contrapor ao chamado “Turismo de Massa”, valorizando experiências autênticas que fujam do tradicional binômio contemplação + descanso, seja aprendendo algo novo, vivendo algo inusitado, saboreando os prazeres da mesa ou ainda se hospedando em uma comunidade.

E falando em saborear prazeres, a comida de Vanessa é uma atração à parte. No Rancho Trevo, ela serve duas opções de menus diferentes, um mais requintado e um sertanejo. E, claro, os pratos da terra são sempre os mais pedidos! Eu não sei pra vocês, mas pra mim, a melhor comida do mundo é nordestina.

No dia de nossa visita, Vanessa nos serviu muito bem! Tinha cuscuz, risoto feito na graxa da galinha, farofa, macaxeira cozida, galinha caipira, feijão verde, rocambole de carne moída com queijos de manteiga e de coalho. Era comida pra um batalhão! E tudo sempre utilizando e valorizando os produtos locais.

A experiência tá mais do que recomendada e você precisa conhecer esse espaço tão acolhedor.
Mas não esqueça de agendar! O serviço no Rancho Trevo é com data e hora marcados. Para mais informações, fale com o Paulo no 84-99904-4868 ou entre em contato pelo Instagram @RanchoTrevo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Boa tarde saúde e paz! Cara vc. Esta de PARABÉNS, muita emoção com esse músico, e esse programa maravilhoso que mostra nossas riquezas neste estado lindo , PARABÉNS, muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo