RoLeo

Conheça a história de André Barros, um jovem artista de Encanto, no Alto Oeste Potiguar

Localizado a mais de 400 km de distância de Natal, o nosso destino da semana é a cidade de Encanto. Ela abriga uma das maiores obras de engenharia do estado, o Mirante São João Batista. Para chegar até ele é preciso fôlego. São quase 900 degraus de escadaria do pé do monte até o ponto mais alto. Mas chegando lá, o lugar faz jus ao nome: é encantador!

Vamos contar a história de André Barros, um jovem de 21 anos de idade, que produz desenhos, esculturas e xilogravuras de forma totalmente autoral. Estudante de arquitetura e oriundo da escola pública de Encanto, filho de um pedreiro e de uma cozinheira, o rapaz dribla os desafios e a falta de recursos com muito talento e criatividade.

Não é só o talento de André que chama atenção, mas a sua força de vontade e determinação. Em seu quarto, que é também atêlie, o artista cria obras extraordinárias. André costuma dizer que tem formação independente, ele mesmo vai em busca de seu caminho. Diante da dificuldade de encontrar os materiais apropriados em comércios locais, ele mesmo estudou e passou a produzir o próprio papel.

André é pura arte! De fala mansa e olhar gentil, tem alma de artista e, acredito, um lindo futuro pela frente. Siga-o nas redes sociais: @Oandre.barros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo