RoLeo

Confira a receita da tradicional bolacha de leite de Jucurutu

Em um programa recheado de histórias inspiradoras de mulheres incríveis, o nosso quadro de culinária não podia trazer algo diferente. Nesse espaço, que aproveitamos o tema da gastronomia para dar visibilidade a pessoas que nos entusiasmam e fazem os nossos olhos brilhar, tivemos a oportunidade de gravar com a dona Francinete Cardoso.

Agricultora, mãe de oito filhos, avó de cinco netos, irmã de mais três, dona Francinete é cria da bolacha de leite. Desde pequena ela viu sua mãe produzir essa que hoje é uma verdadeira iguaria potiguar. 

A bolacha de leite a criou e também os seus irmãos. É com muito orgulho e generosidade que ela conta essa história e ensina com toda a alegria a receita pra gente nesse programa.

INGREDIENTES

1kg farinha de trigo sem fermento

500ml de leite

500g açúcar

70g margarina

40g manteiga da terra

30g fermento químico 

10g Bicarbonato de Amônio (Amoníaco)

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misturar o açúcar, o leite, a manteiga. Em seguida, adicionar a farinha de trigo, o fermento químico e o amoníaco até formar uma massa homogênea e firme.

Molde a massa no formato e tamanho desejados, disponha em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos em média.

Veja o programa completo AQUI.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo