Turismo

Governo do Estado reforça pleitos ao ministro do Turismo

A governadora professora Fátima Bezerra apresentou nesta segunda-feira, 12, as obras de restauração e adequação do Complexo Cultural da Rampa e do Forte dos Reis Magos ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Na visita, a governadora solicitou ao ministro o atendimento aos projetos apresentados desde 2019 que melhoram a infraestrutura para interiorização do turismo no Rio Grande do Norte.

“Espero sensibilidade do ministro para a liberação dos recursos. Esses pleitos incluem melhorias na pavimentação de estradas que favorecerão esta atividade, que é uma das mais importantes da economia, nos principais destinos do nosso Estado”, afirmou a chefe do Executivo estadual.

Fátima Bezerra também pediu o apoio federal ao projeto de readequação das áreas no entorno do Forte dos Reis Magos, em Natal. A administração estadual já elaborou os projetos que contemplam melhorias nos acessos, espaços para comércio e atividades culturais e recreativas. “Este projeto vai permitir um roteiro de visitação que inclui, além do Forte, o Complexo da Rampa, a Pinacoteca, o Memorial Câmara Cascudo, a Biblioteca Zila Mamede, equipamentos que serão entregues reformados e reestruturados até o próximo ano”, ressaltou.

O ministro Gilson Machado Ministro disse que os projetos do Governo do Estado “são oportunos e importantes para a atividade, vez que integram pontos para visitação. Vi aqui instalações históricas e a preocupação em integrar pontos para visitação. Isso é importante por que oferece opções que levam a visitas mais duradouras com maior permanência do turista”, afirmou Gilson Machado, que se comprometeu em priorizar as reivindicações do Estado e afirmou que “a Governadora conte conosco para executar projetos e para o que for necessário”.

Na recepção ao ministro, Fátima Bezerra foi acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, secretários de Turismo, Ana Costa, Comunicação, Guia Dantas, Infraestrutura, Gustavo Coelho, de Relações Institucionais e coordenador do Programa Governo Cidadão, Fernando Mineiro, da Segurança Pública, Francisco Araújo, Tributação, Carlos Eduardo Xavier, Planejamento, Aldemir Freire, presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto; diretor da FJA, Fábio Henrique e Bruno Reis, diretor da Emprotur.

A agenda da governadora com o ministro Turismo foi acompanhada pelos ministros das Comunicações, Fábio Faria, da Integração Nacional, Rogério Marinho, dos deputados federais, Benes Leocádio, Eliézer Girão, Carla Dickson, João Maia, deputados estaduais, Ubaldo Fernandes, Albert Dickson, vereador em Natal, Preto Aquino, presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, presidentes da ABIH/RN, Abdon Gosson, do Sindetur, Francisco Junior, da ASTHEP, Wanderson Borges e da ABAV/RN, Michele Pereira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo