NatalSaúde

SAMU Natal realiza capacitação para profissionais da rede municipal e região metropolitana

O curso de capacitação oferecido pelo SAMU 192 Dr. Enildo Alves para profissionais da saúde do município e região metropolitana de Natal, ministrado por técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros e pelos próprios profissionais do SAMU de Natal, formou, na última semana, funcionários da rede municipal de saúde, com objetivo buscar a capacitação dos profissionais para atuar nas urgências e emergências, otimizando o tempo do primeiro atendimento e diminuindo as sequelas e o sofrimento das vítimas.
 
Os conteúdos disponibilizados pelo curso foram: Como acionar o SAMU; Abordagem e atendimento ao trauma; Emergências clínicas como: convulsões, desmaios, vertigem e IAM (Infarto Agudo do Miocárdio); Abordagem e tratamento ao afogado; Incidente com múltiplas vítimas; Queimaduras; e, por fim, Traumatismo cranioencefálico (TCE).
 
“Essas capacitações otimizam o tempo e a quantidade de assistência prestada ao munícipe, diminuindo as sequelas e o sofrimento, ajudando na melhora da condição de saúde dos pacientes”, informou José Cláudio Miranda, instrutor e coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 Natal.
 
Os dias dos cursos de capacitação costumam ser divulgados no início do mês e sua realização na terceira semana do mesmo mês, sendo realizados em sua sede, das 8h às 17h.
 
A sede do SAMU 192 Natal fica no bairro Dix-Sept Rosado e todo mês seus funcionários realizam cursos de capacitação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo