EconomiaParnamirim

Parnamirim é segundo lugar em geração de emprego no Rio Grande do Norte

A cidade trampolim da vitória é uma potência consolidada do estado quando o assunto é emprego e renda. Confirmando essa constatação, o resultado acumulado do ano, publicado pelo Novo Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, que leva em consideração os primeiros seis meses do ano, coloca Parnamirim na segunda posição do estado, com saldo positivo de 2.561 empregos, ficando atrás apenas da capital (5.901).

Segundo o relatório divulgado, em junho a cidade se sobressaiu com um saldo de 381 postos de trabalho. Foram 1.477 admissões contra 1.096 desligamentos. O setor que mais se destacou foi o da construção civil, impulsionado pelas obras de saneamento que avançam por toda a cidade. Até o momento, o Ministério da Economia divulgou os resultados dos primeiros 6 meses de 2021, dos quais Parnamirim acumula números positivos em 5.

Para Rosano Taveira, prefeito da cidade, os resultados do primeiro semestre só trazem a certeza de que Parnamirim está no caminho certo. “Estamos avançando no saneamento, que é uma obra estruturante e de saúde pública. Esse trabalho sério e comprometido com a população de nossa cidade ajudou também a elevar nossos números no quesito emprego. A supremacia de Parnamirim quando falamos em emprego e renda é, já há alguns anos, uma realidade”, completou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo