EsporteTurismo

1º Sertões Kitesurf consagra os campeões no Preá

Uma quarta-feira de festa e também de história sendo escrita. A Vila do Preá, em Cruz (CE), marcou a reta final do 1º. Sertões Kitesurfe Rio Grande do Norte, rally de longa distância inédito na modalidade, que teve início em Touros (RN). Todos os que concluíram o desafio marcaram seus nomes num momento especial para o esporte. De forma ainda mais marcante os campeões que inauguram uma galeria que promete chegar longe, a julgar pelas impressões mais que positivas e pela satisfação com os cinco dias de aventura.

Casos dos cariocas Reno Romeu e Marcela Witt, vencedores na Elite masculina e feminina. Campeão mundial e especialista no freestyle/big wave, o rider Reno entrou no espírito do rally – foi constante e conseguiu driblar o principal obstáculo: a falta de ventos no terceiro dos cinco dias. No último dia, procurou controlar os adversários. E acrescentou mais um título ao já impressionante currículo.

A ‘globetrotter’ Marcela – além de competidora é apresentadora de programas de TV sobre aventuras e esportes radicais -; também lidou bem com os imprevistos e o formato inovador de disputa. Como Reno, usou de energia e técnica para fazer a diferença num dia em que o combustível da prova – o vento – resolveu se esconder.

Na Adventure, o baiano Guilherme Foester levou no masculino ao fim de uma disputa equilibrada. E Nathalia Martino, de São Paulo, fez valer a garra para superar o complicado terceiro dia e se tornar a campeã no feminino. O capixaba Fernando Giestas foi o melhor na Master masculina, com três vitórias nas quatro etapas disputadas pela categoria. Outra paulista, Denise Hajjar, fez bonito na competição feminina – andou sempre entre os melhores na geral dos atletas acima de 50 anos.

No balanço dos estados participantes, domínio do Sudeste, com dois títulos do Rio; dois de São Paulo e um do Espírito Santo. O Nordeste marcou presença no alto do pódio com a Bahia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo