EducaçãoRio Grande do Norte

Program Fala, cientista! conversa com pró-reitores sobre a Cientec

O programa Fala, cientista! recebe nesta quinta-feira, 28, os professores Graco Aurélio Viana, pró-reitor de Extensão da UFRN (Proex), e Edvaldo Vasconcelos de Carvalho, pró-reitor adjunto da Proex, para um bate-papo sobre a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (Cientec),  que tradicionalmente acontece no mês de outubro. A entrevista vai ao ar às 17h, no canal do YouTube da TV Universitária da UFRN

Realizado anualmente, o evento foi pausado em partes por causa das limitações orçamentárias e, sobretudo, devido à pandemia da covid-19. A Cientec é um espaço dedicado à Ciência, Tecnologia e Inovação, estruturado em uma grande exposição com os principais fundamentos das atividades desenvolvidas no âmbito da Universidade, buscando uma interface com a sociedade.

A princípio, a conversa vai abordar assuntos a respeito da realização desse evento, como as principais mudanças em suas 24 edições. O momento debaterá ainda como a Semana contribui para o desenvolvimento da Ciência no Rio Grande do Norte, qual seu impacto  e contribuições para  a sociedade brasileira. 

Fala, cientista! é promovido pela TVU-RN, que busca divulgar notícias e pesquisas do campo científico, permitindo às comunidades tanto interna quanto externa à UFRN a aquisição de novos conhecimentos e a identificação de oportunidades. A apresentação do próximo episódio é de Paiva Rebouças, diretor da Agência de Comunicação da UFRN (Agecom/UFRN).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo