EducaçãoRio Grande do Norte

Propesq lança edital para pesquisadores da EAJ

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFRN, em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), publicou edital voltado para a área de Agropecuária Potiguar e Desenvolvimento Sustentável. O processo busca selecionar pesquisadores da EAJ interessados em orientar estudantes do ensino técnico e superior no âmbito do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFRN, contemplando projetos de pesquisa que visem a contribuir significativamente para a inovação em temas relacionados à área específica definida no edital.

A inscrição deve ser feita via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 28 de novembro. O pesquisador deverá submeter um novo projeto de pesquisa; solicitar cota(s) de bolsa; atualizar o Currículo Lattes (CNPq); e atualizar a área Qualis (Capes) para avaliação. 

Pode participar o docente efetivo na UFRN, o docente vinculado ao Programa de Professor Colaborador Voluntário (PPCV) ou ainda professor visitante contratado de acordo com legislação específica. O candidato deve ser lotado na EAJ, com titulação mínima de mestre e estar com o currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq.

São oferecidas 20 bolsas de iniciação tecnológica para alunos da graduação e 20 bolsas para alunos do ensino técnico. As bolsas destinam-se exclusivamente a estimular a participação de estudantes no desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, despertando o interesse pelo aprofundamento da atuação nesses campos.

O Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) visa a estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, além de buscar contribuir para a formação de recursos humanos que possam desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e que possam se dedicar ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país. 

O resultado final do edital deve ser divulgado no dia 31 de dezembro, com período para execução do projeto no período de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2022. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail contato@propesq.ufrn.br. Veja o edital.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo