EducaçãoRio Grande do Norte

UFRN inaugura nova sede do ICe

Celebrando dez anos de história, a nova sede do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, no Campus Central. A cerimônia contou com as participações do reitor José Daniel Diniz Melo, dos diretores da unidade, Kerstin Schmidt e Sidarta Ribeiro, bem como de estudantes, professores, técnicos e pesquisadores.

O reitor Daniel Diniz considerou o momento de grande alegria para a UFRN, por celebrar a primeira década de história do ICe-UFRN, que vem contribuindo para o fortalecimento da Universidade, especialmente no campo da pesquisa científica de excelência. Nesse sentido, o gestor destacou a dedicação da comunidade do Instituto em prol do desenvolvimento do Brasil, por meio da educação, ciência e tecnologia, “perseverando para fazer o melhor para nosso país”.

Para a diretora do ICe-UFRN, Kerstin Schmidt, como o funcionamento do Instituto fora da UFRN tinha limitações de infraestrutura, ter um prédio dentro do Campus Central possibilita um avanço ainda maior das atividades acadêmicas. “Estamos muito felizes que agora temos nossa estrutura adequada para desenvolver pesquisas da forma como sempre sonhamos”, comemora a pesquisadora.

“Somos um presente do mundo para o Brasil, mas, sobretudo, um presente do Brasil para seu próprio futuro”, disse o vice-diretor e fundador do ICe-UFRN, Sidarta Ribeiro, ao fazer um relato da primeira década de história da unidade, citando como principais avanços a formação de pessoal nos níveis de graduação e pós-graduação, além da  produção de conhecimento de alto nível, em linhas tradicionais e futurísticas no campo das Neurociências. 

Ainda na avaliação de Ribeiro, “o Instituto do Cérebro da UFRN é produto da interação sinergística de diversos atores, por meio do qual, o estado brasileiro apoiou com entusiasmo a diversificação geográfica da produção científica na área de neurociência”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo