GastronomiaTurismo

Ministério do Turismo lança curso de turismo gastronômico nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, às 09h30, o Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançam, oficialmente, o curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo. A aula magna será transmitida pelos canais oficiais do Ministério do Turismo no YouTube e Facebook para quem quiser acompanhar. O tema será “Turismo gastronômico: promovendo a cultura e o desenvolvimento sustentável nos destinos turísticos”.

Para acompanhar pelo Facebook acesse AQUI. Mas se preferir participar pelo YouTube clique AQUI.

Participam da transmissão Sandra Carvão, chefe de Informações de Mercado e Competitividade da Organização Mundial do Turismo (OMT); Gonçalo Fernandes, vice-reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal; e Luciana Massukado, reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O curso é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB) e conta ainda com o apoio da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). 

As inscrições para concorrer a uma das 300 vagas ofertadas estarão abertas até a próxima sexta-feira, 19 de novembro. São 150 vagas para ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pelo Ministério do Turismo e pela universidade.

Quem quiser concorrer a uma das vagas de ampla concorrência clique AQUI. Já as inscrições para indicados pelas instituições podem ser feitas AQUI.

QUALIFICAÇÃO – O curso em formato de Ensino a Distância (EaD), conta com 40h. É voltado para gestores públicos que atuam nas esferas municipal, estadual e federal; profissionais, executivos de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria; empreendedores, consultores e prestadores de serviço que buscam se posicionar no segmento de turismo gastronômico.

O objetivo é capacitá-los na formulação de políticas públicas, estratégias de promoção, estruturação e desenvolvimento de destinos a partir da gastronomia. Estruturado em cinco unidades de oito horas cada, o curso conta com docentes e especialistas com notório conhecimento nas suas áreas de atuação e pesquisa.

Para concorrer na seleção a exigência é que o interessado tenha mais de 16 anos e possua um equipamento com acesso à internet para acompanhamento das aulas. As aulas virtuais acontecerão entre 14 de dezembro de 2021 a 14 de fevereiro de 2022.

O curso de Extensão em Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo é uma das ações previstas no Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico – parceria entre o Ministério do Turismo e o IFB que busca impulsionar o segmento no país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo