Estive no dia 14 no Café com Associados do Natal Convention Bureau (NCB) em lançamento da campanha institucional “Natal, onde ser feliz é o melhor negócio” que foi desenvolvido a partir de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/RN) por meio da EMPROTUR.
Na oportunidade, eu e Flávia Oliveira conversamos com a comunidade turística e autoridades.
Um papo com a querida Molga Freire, Diretora Vice-Presidente da EMPROTUR, a qual se mostrou super feliz e entusiasmada com essa parceria firmada. Em sua entrevista destacou: “O NCB sempre tem ideias inovadoras para o turismo e ter o Natal Convention Bureau como parceiro, assim como a gente tem diversos outros parceiros, os próprios Municípios acabam sendo uma espécie de parceiro nosso porque a gente entende como Governo do Estado que ninguém faz nada sozinho e então a gente abraça todas essas empresas, essas instituições do trade que querem trabalhar junto conosco. A gente convida e faz questão que eles estejam sempre presentes pra que a gente consiga aumentar o nosso fluxo turístico, melhorar nossa malha aérea e assim fomentar esse segmento tão importante para nossa economia. Além de que é uma parceria que envolve todos os segmentos locais, de onde o evento está sendo realizado”.
Tive uma conversa com Kalliny Gomes, Gerente do NCB, e recebi um mimo de suas mãos, que inclusive gostei muito. Na ocasião, ela relatou que esse mimo é um “material focado no organizador de eventos ou no presidente de associação, de classe, presidente de conselho, presidente de entidades médicas, mas que tivesse também a ideia que remetesse a nossa cultura”. Na ocasião, Flávia Oliveira pegou um gancho sobre o press kit e conversou com Rodrigo Freire, Assessor de Comunicação – NCB, em que nos relatou: “o material foi desenvolvido com a intenção de quando as pessoas forem presenteadas, elas já identificassem logo de cara que estavam falando do RN e trazer também um pouco de experimentação. Como a flor de sal e a castanha que são produtos do nosso Estado. Trabalhamos muitas cores, junto com a paleta de cores tanto do Natal Convention Bureau quanto também dos cajus. Então a gente tentou trabalhar uma comunicação mais sensorial. Em que as pessoas pudessem ver, entender e já identificar que aquilo se trata de um material do RN”.
Além de um papo com o empresário Troy Terence, Associado – Empresa TCM Geradores.
Victor Gadelha: Qual impacto da campanha lançada pelo Natal convention para o associado e prestador de serviço como você ?
Troy Terence: Essa campanha é uma injeção de ânimo em toda cidade, até por que a chegada de milhares de pessoas na nossa cidade injeta uma boa quantia em dinheiro, ajudando signicativamemte vários setores. Pra mim, que trabalho com locação de geradores e com climatização, é mais uma oportunidade de fechar bons negócios, especialmente em momentos de baixa no setor de entretenimento. Nesses momentos, esses eventos salvam o mês!
Em seguida Flávia prosseguiu a cobertura do evento a qual eu deixo aqui o espaço pra ela escrever sua experiência.
Inicialmente, achei interessante conversar com Abdon Gosson, Presidente da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte). Em que o mesmo disse que: “a categoria recebe a campanha de forma extremamente alegre e feliz porque o turismo de eventos impacta fortemente o turismo local no período de baixa estação. Quando o turista de lazer não está, o turismo de evento acontece”. Ressaltou ainda que “o turista de eventos gasta o dobro do que o turista de lazer gasta. Disse ainda que é preciso fazer com que o destino tenha turista o ano inteiro e isso só é possível quando nós temos turismo de eventos. Então se consegue de uma certa forma, diminuir o que se chama de os reflexos da baixa estação. Então a hotelaria está 100% preparada para receber e uma das melhores redes hoteleiras do Brasil está aqui no Nordeste, em especial, aqui em Natal. É muito importante essa ação do Governo junto com o Natal Convention Bureau e com as entidades pra gente poder cada vez mais promover, divulgar o destino e captar grandes eventos aqui pra cidade de Natal e pro Centro de Convenções”.
Finalizando com a conversa super agradável com Presidente Executivo da Natal Convention Bureau, Leandro Di Martins, destaquei um ponto importante para os dias atuais e como eles pensaram em envolver a sustentabilidade nessa campanha.
Flávia: Como vocês tiveram a ideia e como surgiu essa questão de envolver a sustentabilidade nesse campanha?
Leandro: A questão da sustentabilidade é um tema bastante recorrente, importante pela responsabilidade que de fato ele trás e quando nós imaginamos o projeto, imaginamos onde ele podia estar inserido. Nada mais salutar justamente nos Kits que nós desenvolvemos pra poder fazer essas candidaturas, levar Natal candidata. Esses anfitriões precisam gerar alguns kits para essas pessoas que vão votar. Então nós desenvolvemos algo ligado a essa sustentabilidade justamente nesses produtos que além do encantamento do produto em si. Quando observamos dentro do projeto onde poderia ser inserido, vimos que nessa questão do kit seria bem quisto. Não só o fato de mostrar ser sustentável, mas ser sustentável na efetividade de fato, colocando a mão na massa.”
Deixo aqui registrado a receptividade que a equipe do Natal Convention Bureau teve conosco. Agradecemos a cada um pelo acolhimento e por nos ter recebido tão bem.
1 comentário
Foi um prazer participar do evento e ver o quando são importantes as ações da Natal Convention Bureau.